segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cocô Chamado ENEM.


Bem... Como todo jovem que se prese... fui atras de documentos principalmente para a minha inscrição no ENEM(Exame Nacional do Ensino Médio – pra quem não sabe). Um funcionário do caminhão do cidadão, fez o favor de errar o sobrenome de meu querido pai tendo minha certidão de nascimento em mãos[não confiarei mais nesses caminhões... jamais again]. Por causa desde incompetente, tive de tirar a segunda via sem nem mesmo ter usado uma vez a primeira[choro].

Primeiro dia...

Fomos lá, minha mãe e eu, para resolver esse impasse... pegamos a senha para aguardar sermos chamadas e atendidas, mas isso seria para a primeira via. Então, sem saber a quem recorrer, fomos a um balcão cheio de carteiras de identidade e perguntamos como fariamos no nosso caso... Disseram que a porra do sistema estava fora do ar e teriamos que voltar na outra semana. Minha mãe poderia ir só, que não precisaria de minha presença... Isso foi o que o senhor lá falou...

Segundo dia...

Duas semanas depois[sim, duas], minha mãe vai até lá e olha que surpresa... Eu teria de estar presente =D [todos os palavrões que sei] ela me liga e eu tenho de ir até lá só... com sono... e aborrecida. Chego as 11 horas... e saiu as 3 da tarde... Mas finalmente o nome de papai está correto!
CPF que aguarde... Sofrerá a fúria de Márcia.

Tenho de correr, as inscrições estão na reta final e mesmo me aborrecendo, isso ainda sim, é de suma importância não só para mim... Mas para todos os jovens que se presem =) o ENEM pode não ser importante para você... Mas é para todo o nosso nacional. Só temos a ganhar... e nada a perder. Então, vamos lá, fazer concorrencia com todo mundo! E tentar ser alguém nele.

3 comentários:

  1. Meu Deus márcia que sofrimentooo!
    Pior que eu! No dia que eu fui fazer meu Cpf,não tinha o titulo de eleitor..tive que ir tirar o titulo para tirar meu cpf e de la fazer a inscrição pro curso dos correios! Sai de casa as 8:00 e voltei 18:00! E não consegui fazer a incrição pro concurso.Fui nos outros 2 dias(sem conseguir)E quando eu fui no ultimo dia esqueci do boleto.Tive que correr atras de uma lan no centro.E a unica que tinha proximo tava sem impressora(não me desesperei)KKK- só corri muito.E achei uma alma bondosa que imprimiu pra mim e nem cobrou nada!E finalmente no ultimo dia da inscrição peguei uma fila enorme mais finalmente eu consegui..õ/ Sofrimento passamos todos os dias ! :D KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK-

    ResponderExcluir
  2. E umaaa merda depois o governo fala q e um pais de analfabetos eles ajudao fazendo isso...

    ResponderExcluir
  3. depois quando tiver mais desenpregados vao tar falando.....

    ResponderExcluir